sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Era de barro

Nunca fui o tipo de pessoa a me apegar em bens materiais... me lembro qdo criança, eu queria muito uma bicicleta, e meu pai sempre dizia,  'filha a bicicleta era de barro, tava secando mais ela se desmanchou, quebrou ao tentar trazer pra vc'..... e eu acreditava mais não questionava... meu pai nunca foi apegado a bens materiais, puxei isso dele.....

Cresci, trouxe da minha infância a ingenuidade de uma criança de acreditar no que sempre me falavam. Afinal, não achava que meu pai falasse aquilo na maldade, mas sim de uma forma de entender  que coisas quebram, se desmancham....

Mas chegou num momento da  minha vida, que procurar por respostas, fosse um  caminho para entender  o  que a vida nem sempre nos revela....

Não posso negar, obtive muitas, das quais algumas foram bases para a minha vida tão cheia de incógnitas.

Nada que me fizesse achar superior em nada... pelo contrario, sempre tive humildade de dizer q errei, e ate mesmo dizer q não entendi...mas por algumas vezes vacilei, com medo de ferir alguém....  sempre pensei mais nos outros que no meu próprio bem....ja  me prejudiquei por isso.

Não adianta, as pessoas  olham mais para seu próprio umbigo, por mais que digam q ‘ama’,  as pessoas hj são assim, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, e quarto vc.... se ta bom pra mim tem q estar pra vc, se não esta bom pra mim, pra vc tbm deve não estar....e se o outro reclama, passa-se a mão na cabeça como se aquilo fosse o melhor balsamo do mundo, e logo em seguida volta a olhar para o seu próprio umbigo...

As mãos dadas estão frouxas, no primeiro, segundo talvez no maximo terceiro vacilo, já é o suficiente para largar uma mão....sem ter saco, sem ter paciência, sem ter compaixão por quem talvez tenha menos que a gente...e pq? Será que é pq o outro se preocupa mais com o próprio bem estar, naquilo q lhe traz satisfação pessoal ou material, sem se preocupar em se doar, sem se preocupar em tentar entender sem julgamentos, sem se preocupar em apertar a mão forte e dizer, vamos...eu to com vc nessa luta....pq a luta não é individual...é nossa....

Mas pq é tão difícil? Pq? Há certos valores que não são tão mais importantes? Ema ema cada um com seus problemas?  O crescimento do outro não significa o meu também? Hj em dia cada mais se vê as pessoas almejando o “crescimento individual”.... e dizendo..... não preciso de ngm pra conseguir vencer, infelizmente ou felizmente sempre precisamos, do outro q nos entenda, que nos completa, q nos ampare... naquilo q nos falta ou é de menos.....e vice versa sempre...

Hoje senti  meu coração como se fosse feito de barro, se desmanchou quebrou em mil pedaços, mas uma vez, por outros N motivos, mas ele não tem juízo, quebra-se sem vergonha nenhuma, expõe suas cicatrizes, se flagela.

Mas ele é maladro, disse-me:  relaxa, eu quebrarei mais um milhão de vezes  necessárias, mais nunca deixarei de bater no seu peito qdo quebrado, baterei cada vez mais forte, mesmo com os remendos,  sem deixar de fazer vc acreditar por mais difícil que seja...que ainda nesse mundão de Deus, você possa encontrar corações, assim como eu....ou como os tais de pedra....ou seja la que material são feitos....mas q estejam dispostos a aprender, compartilhar, ...não só as alegrias..que a vida traga..mas também as tristezas ...que os corações anestesiados em seus próprios venenos....possa nos ferir.....






0 comentários:

Postar um comentário

 
temas blogspot - mario jogos